Aquecimento Global

 

 

Para um geólogo que conheça a evolução e desenvolvimento do globo terrestre ao longo da sua história fica estranho o assunto em pauta. Não há nenhum aquecimento global ocorrendo ou por ocorrer. Há, isso sim, desconhecimento do assunto, o que não é nenhuma novidade. As pessoas que disso cuidam, nota-se, não tem intimidade, mínima que seja, sobre o globo e seu funcionamento.

 

O assunto do “aquecimento global” apareceu na literatura cientifica a partir de “sentimentos” individuais relativas a ambientes restrito, onde, de fato, as temperaturas variam como é notório a qualquer tempo que possam as temperaturas serem medidas. O que não há é “aquecimento global”.

 

Não há aquecimento global, mínimo que seja, por motivo singelo: não existe mecanismo para materialização do fenômeno. A fonte de aquecimento da Terra é o Sol e nada indica que ele esteja brilhando mais do que sempre brilhou.

 

Dissemos acima, a fonte de aquecimento do globo terrestre é o Sol. A temperatura da superfície do planeta varia (mas não aumenta!), em função dos seguintes fatores inerentes ao próprio globo, conhecidos por qualquer estudante de Geologia: 

  1. Os dois principais movimentos do globo no espaço;

  2. A inclinação do eixo de rotação do planeta;

  3. A curvatura da esfera do globo;

  4. A geografia da superfície da Terra.

Nenhum desses fatores pode ser modificado de maneira a aumentar ou diminuir o aquecimento do planeta. Principalmente pela interferência humana que é um fator meramente religioso.

 

CONSEQUÊNCIAS

 

O Brasil está quase em guerra com outros povos do mundo por ser culpado do inexistente aquecimento global da Terra e e do desmatamento da Amazônia, e tais crendices, se refletem na economia, particularmente a brasileira. Veja estas figuraspara entender o que é aquecimento e porque a temperatura da Terra varia.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

August 13, 2019

April 16, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square